Mais de duzentas famílias curitibanenses dos bairros Santo Antônio e Getúlio Vargas têm um motivo muito especial para comemorar. Nesta terça-feira (29 de abril), elas participam de solenidade que marca o encerramento do processo de regularização fundiária, que em Curitibanos reuniu Executivo Municipal, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Cartório de Registro de Imóveis e engenheiros cadastrados, desenvolvido a partir do Programa Lar Legal.
Os processos iniciaram em 2013 e tiveram custo muito reduzido.
De acordo com o Diretor de Habitação Ângelo Scolaro, os beneficiários do programa tiveram um custo aproximado de R$ 350,00 cada, sendo que o processo realizado sem o mutirão de regularização do Município passaria de R$ 1.000,00. Com o processo finalizado, as famílias podem agora retirar seus registros no Cartório de Registro de Imóveis.
A expectativa é de que sejam regularizados cerca de dois mil imóveis em Curitibanos. “Essas cem primeiras escrituras finalizadas são importantes para encorajar outras famílias a separarem a documentação necessária, com a certeza de que o processo terá resultado positivo”, afirma o prefeito José Antonio Guidi (Dudão).