O prefeito José Antonio Guidi participou de reunião com a comissão pró-medicina, que contou com a presença de representantes da Câmara de Vereadores, da comunidade, da Acic, do Hospital Hélio Anjos Ortiz, de clubes de serviço e da Associação Beneficente Frei Rogério. O assunto em pauta foi a possibilidade de venda do prédio que abriga o asilo para a Universidade Federal de Santa Catarina.
Como a instituição de ensino tem encontrado dificuldades para a construção de novos prédios, tem interesse em adquirir instalações prontas para oferecer infraestrutura adequada a seus cursos. Percebeu-se, então, que o prédio em questão, que já abrigou o hospital municipal, seria adequado.
Ficou acordado na reunião que, caso haja interesse de negociação por parte da associação beneficente, a comissão está disposta a acompanhar e auxiliar nas tratativas pertinentes ao negócio, assim como na construção de um novo espaço para o asilo, que atenda às necessidades dos idosos. Os quais só devem deixar o prédio que ocupam, quando outra unidade estiver concluída e adequada a recebê-los. Para isso, o Município coloca a Secretaria de Planejamento à disposição da associação beneficente para projetar o novo asilo.