A Secretaria de Estado da Fazenda realizou na última semana mais uma etapa da fiscalização “Com Nota Fiscal Vai Legal”. A ação, que tem como objetivo verificar as notas fiscais de mercadorias em trânsito, foi realizada pela 8ª Gerência Regional da Fazenda Estadual, em Chapecó.
No total, 352 veículos foram abordados e 33 notificações foram emitidas entre os dias 6 e 15 de outubro. O valor das notificações foi de R$ 107.200,33.
“Com Nota Fiscal Vai Legal”
O convênio firmado entre o Fisco Estadual e a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), foi lançado durante o Congresso Catarinense de Municípios. Além da conferência documental de mercadorias em trânsito, o convênio prevê e a realização de palestras e cursos sobre educação fiscal nas escolas públicas. “Estado e Municípios têm muitos anseios comuns e muitos motivos para trabalhar em parceria. Ao combater a sonegação, além de educar os contribuintes e a sociedade, contribuímos para o incremento da arrecadação de ICMS, vital para as gestões estadual e municipais”, acredita o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni.