A prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind, deixou o cargo de presidente da Associação dos Municípios da região do Contestado (Amurc) nesta segunda-feira (23), após dois anos.
A entidade será dirigida durante este ano pelo prefeito de Curitibanos, José Antonio Guidi(Dudão). A solenidade aconteceu na sede da Amurc.
“Deixo a instituição com a sensação de dever cumprido. Encampamos muitas lutas, algumas que já se concretizaram e algumas que com certeza ainda irão se concretizar. Saio da presidência, mas mantenho o espírito de continuar lutando por uma região cada vez melhor”, destacou Sisi.
Blind, que foi eleita 3ª vice-presidente da Fecam no mês passado, deve assumir a presidência da Federação em 2016.
Em seu primeiro discurso como presidente, Dudão ressaltou o trabalho realizado por Sisi e disse que irá dar continuidade as lutas encaminhadas pela associação:
“Temos várias situações que devemos continuar acompanhando e reivindicando, como a vinda do Curso de Medicina na UFSC, a Ferrovia da Integração, duplicação da 116, aumento nos repasses do governo federal e tantas outras situações que inclusive já acertamos que a Sisi estará nos auxiliando, principalmente nas articulações destes temas”, salientou o prefeito curitibanense.
Compõem a Amurc as cidades de Curitibanos, Frei Rogério, São Cristóvão do Sul, Ponte Alta do Norte e Santa Cecília.