Amurc assina convênio com Fecam visando auxiliar municípios na captação de recursos

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Com o objetivo de proporcionar aos seus municípios auxílio na elaboração de projetos para captação de recursos junto ao governo estadual e federal, a Amurc (Associação dos Municípios da Região do Contestado) assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Fecam (Federação Catarinense dos Municípios) para instalação do Escritório de Projetos da Federação. A partir de agora, a Amurc terá um colaborador que estará ligado ao escritório da Fecam e receberá todas as orientações para acompanhar e auxiliar os municípios de Curitibanos, Santa Cecília, São Cristóvão do Sul, Frei Rogério e Ponte Alta do Norte tanto na captação de recursos quanto na prestação de contas dos mesmos.

“Com este convênio nós teremos não só o auxílio e cooperação técnica da Fecam, mas também toda a sua experiência nesta área. Saberemos os caminhos corretos e as prioridades dos governos, do estado e federal, quanto a disponibilidade de recursos. Algumas vezes os governos dispõe de programas em que os municípios não ficam nem sabendo ou ficam sabendo no limite final de prazos e não tendo tempo hábil para cadastrarem seus projetos. Além disso, a parceria também visa auxiliar os municípios na área da tributação. É uma ação extremamente importante, uma vez que, se a Fecam não oferecesse (gratuitamente) teríamos que buscar e pagar estes serviços, já que são ações necessárias para modernizar a máquina pública e buscar alternativas para incrementar a receita”, destacou José Antonio Guidi, presidente da AMURC.

Antes da Amurc outras seis associações de municípios do estado já haviam firmado o Termo.

“Queremos assinar estes convênios com todas as associações. A Fecam não consegue chegar nos 295 municípios, mas com as parcerias ela chega nas 21 associações e é essa força de nosso desenvolvimento municipalista que podem chegar às prefeituras os recursos do governo, tanto federal como estadual”, ressalta Alexandre Alves diretor executivo da Federação.