Em pouco tempo São Cristóvão do Sul será a maior penitenciária de Santa Catarina e toda a região de Curitibanos será impactada . Não nos consultaram sobre o projeto de implantação de ala de segurança máxima que está em andamento e sequer envolveram as lideranças e entidades da Região da Amurc na discussão dos impactos e conseqüências para a vida de nossas famílias.
Enquanto lutamos por condições mínimas de saúde, educação e infraestrutura, nosso futuro vai sendo decidido silenciosamente por políticas de segurança que modificarão nossa região para sempre.
Não há planejamento. Não há informações. Não há consulta. Apenas mais e mais pedidos para obras e ampliação de vagas na Penitenciária Regional que está em São Cristóvão do Sul. Por trás de tudo, mais custos, mais impactos, mais despesas para os municípios, mais riscos, mais desafios.
Já é tempo de reagir e cuidar do FUTURO E DA SEGURANÇA de quem trabalha.
A REAÇÃO para a qual contamos com o apoio de todos
A AMURC, o Poder Executivo Municipal de São Cristóvão do Sul, o Poder Legislativo de São Cristóvão do Sul e as Associações Comerciais e Industriais da Região (ACICs) convidam para evento de organização e tomada de posicionamento da região sobre o tema DA SEGURANÇA E DO FUTURO.
DATA: QUARTA, DIA 29 DE ABRIL , 19h30
LOCAL: CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO CRISTOVÃO DO SUL
O convite se dirige a todas as lideranças regionais e entidades da sociedade civil. Neste evento será definida a estratégia de organização, pauta de ações e demais encaminhamentos em defesa da
SEGURANÇA E DO FUTURO.