CARTA ABERTA
A Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc), solicita ao governo do Estado e a Defesa Civil, a flexibilização das medidas restritivas com relação ao combate ao Coronavírus.
Entendemos que o Estado não pode ser tratado de forma igualitária, sem antes observar as diferenças regionais.
Cidades menores, sem casos confirmados, sem seu sistema de saúde pressionado, não podem ser tratadas como cidades maiores, como Joinville, Blumenau, Florianópolis, Criciúma, onde o número de casos já é considerável.
Nossa região hoje, não apresenta nenhum caso da doença, o Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz não possui nenhum comprometimento de sua capacidade de atendimento, por isso acreditamos que as restrições fixadas pelo Decreto Estadual, não condizem com nossa realidade regional, prejudicando severamente nossa economia, sem justificativa plausível para nossos comerciantes e empresários locais.
Devemos observar a evolução da pandemia na nossa região, por isso somos favoráveis a flexibilização das restrições. Tomaremos todas as medidas de proteção, mantendo o distanciamento social e atentos aos grupos de risco.
Curitibanos, 08 de abril de 2020
JOSÉ ANTONIO GUIDI
Presidente da AMURC