Na manhã de ontem (19), foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 no complexo penitenciário de São Cristóvão do Sul. Segundo a equipe que monitora o paciente com a doença, o homem positivado, de 45 anos, está isolado na Unidade 3 de segurança máxima, que ainda não está em funcionamento e, portanto, não apresenta risco para os demais internos. O Centro de Doenças Respiratórias (CDR) do Hospital Hélio Anjos Ortiz (HHAO) está novamente com todas as UTIs ocupadas, com nove pacientes internados, seis deles fazendo uso de ventilação mecânica.
São Cristóvão do Sul está com 85 casos confirmados, destes, seis com o vírus ativo, 77 recuperados e dois óbitos. Segundo boletim de hoje (19), 90 pessoas estão sendo monitoradas, sem suspeito da doença e 566 casos foram descartados através de exames.
Com aumento de um caso positivado, Curitibanos está com 421 casos confirmados, com 191 ativos, 223 recuperados e sete óbitos. Estão sendo monitorado 299 pacientes, com 13 suspeitos aguardando resultado de exame. Ontem (18), foram inspecionados 50 estabelecimentos comerciais, dois em desacordo com as normas de segurança, e 36 pessoas foram abordadas com uso indevido da máscara, todas multadas.
Frei Rogério confirmou mais dois casos de Covid-19 e está com 31 pacientes infectados, destes, 14 com o vírus ativo, 16 recuperados e um óbito. Estão sendo monitoradas 82 pessoas, 22 delas suspeitas da doença aguardando resultado de exame.
Em Santa Cecília, nas últimas 24 horas, seis novos casos foram confirmados, elevando para 178 infectados, com 20 casos com o vírus ativo, 156 recuperados e dois óbitos. Três pacientes estão internados no Hospital Maicé, em Caçador, dois deles na UTI.
Em Ponte Alta do Norte, segundo boletim divulgado ontem (17), estão confirmados 64 casos, destes, 10 estão ativos, 53 recuperados e um óbito. Dezesseis pessoas estão sendo monitoradas, sem nenhum com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.