Foi realizado na quarta-feira (25) o I Seminário de Turismo da Região da Associação de Municípios da Região do Contestado (AMURC) e o lançamento da terceira edição do Desbrave SC, que mostra o potencial turístico dos municípios da região. O seminário foi realizado pela AMURC em parceria com a Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM).
“A região da AMURC está despertando para o turismo. O Desbrave SC e o Seminário vêm para ajudar a impulsionar os potenciais das nossas belezas naturais, tendo um papel fundamental no incentivo do turismo”, afirma Roberto Molin de Almeida, secretário executivo da AMURC e organizador do evento.
A fim de desenvolver e valorizar o turismo da região do Contestado, o evento traz nomes relevantes do setor no Estado, como o presidente do Conselho de Turismo da Serra Catarinense (CONSERRA), Ellizeu Farias, o superintendente da Fundação Cultural de Navegantes e presidente do Conselho Estadual de Gestores Municipais de Cultura (CONGESC/FECAM), Marcos Venício Montagna, e o secretário de turismo de Lages, Álvaro Mondadori.
Durante o evento ocorreu a apresentação do programa FOMTUR (Fomento ao Turismo), da AMURC, que, em parceria com a DEL (Desenvolvimento Econômico Local), irá resgatar a história e cultura da região, além de fortalecer e divulgar o turismo local.