O Município de Curitibanos inscreveu-se na segunda etapa do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Embora dois profissionais tivessem demonstrado interesse em trabalhar na cidade, após a primeira chamada, nenhum apresentou os documentos necessários para confirmar a vaga até o prazo limite que encerrou na sexta-feira (20 de fevereiro)
Na primeira chamada apenas os profissionais com registro do Brasil puderam se inscrever. Conforme informações do Ministério da Saúde, dos 15.747 médicos inscritos, 12.580 selecionaram municípios e 3.936 conseguiram ocupar vagas. A maioria deles (2.330 médicos) optou pelo benefício da pontuação de 10% nas provas de residência médica, caso tenha conceito satisfatório no seu percurso educacional. Outros 676 profissionais escolheram os benefícios do Mais Médicos e 930 médicos do Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab) escolheram continuar atuando no município por mais três anos.
As oportunidades que não foram preenchidas na primeira fase serão disponibilizadas na segunda chamada do Programa, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de fevereiro. A terceira chamada está prevista para os dias 17 e 18 de março. Caso persistam vagas, será aberta chamada para brasileiros formados no exterior em 10 de abril e, no dia 5 de maio, para médicos estrangeiros. Trimestralmente, o Ministério da Saúde também lançará edital para oferta de vagas que, eventualmente, vierem a abrir.