O Presidente da Amurc, José Antonio Guidi chefia comitiva de lideranças da Região de Curitibanos em agendas na Capital Federal. Prefeitos e Vereadores da Amurc estão em Brasília durante a semana (14 e 15 de abril). Na pauta, assuntos de interesse da região: Ferrovia da Integração, Curso de Medicina, encaminhamento de pleitos, apresentação de projeto técnico da Galeria da Águas Pluviais de Curitibanos, audiência no Ministério das Cidades e Ministério do Desenvolvimento Agrário e negociações com os parlamentar catarinenses que representam a região.
FERROVIA DA INTEGRAÇÃO VALEC
A equipe da Amurc realizou nova reunião coma Presidência da Valec tendo por objetivo obter informações sobre o andamento dos estudos e levantamentos (EVTEA) do corredor ferroviário catarinense. O objetivo das lideranças é acompanhar os levantamentos e assegurar a ampla participação da região em debates públicos e transparentes sobre o processo de escolha do trajeto ferroviário catarinense. A Região está contemplada nos estudos iniciais. A direção da Valec assegurou a realização de audiências e participação dos segmentos sociais na finalização dos estudos.
GALERIA DE AGUAS PLUVIAIS
O Prefeito Dudão e o Vice-Prefeito Aldo Dolberth, acompanhados pelos vereadores Arcílio Alves, Daiane Viana, Sidinei Furlan, João Flaris Camargo, Ivan Moreira, João Reus Camargo e Marcio Polleto de Souza realizaram audiência junto a Diretoria de Integração, Avaliação e Controle Técnico do Ministério das Cidades, onde, recebidos pela Dra. Viviane Simon, para apresentaram projeto de R$ 7,5 milhões que prevê a construção de Galeria de Águas Pluviais nos Bairros Aparecida e Água Santa (conhecidos como Arduíno Galina). A audiência foi acompanhada pelo Deputado Celso Maldaner e demonstrou a urgência dos investimentos federais neste empreendimento que atenderá a comunidade curitibanense. O projeto segue para análise do Ministério.
NEGOCIAÇÕES COM PARLAMENTARES
A Comitiva da Amurc esteve em contato com os parlamentares catarinenses apresentando reivindicações da região e acompanhando o andamento de projetos que já tramitam junto ao governo federal.