Uma frente fria chegará ao Estado de Santa Catarina e deixará as temperaturas um pouco mais baixas, principalmente na Serra Catarinense.
O céu deve ser claro com o sol entre nuvens. Há uma chance de chuva isolada no decorrer da tarde ou noite nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul. A maioria das cidades deve passar sem chuva. Nevoeiro isolado em vários trechos de serras e vales.
Em Lages a segunda-feira será de tempo nublado com aberturas de sol. A temperatura mínima deve ser de 12ºC e a máxima pode chegar aos 23ºC. Embora não haja previsão de geada em Urupema a mínima prevista é de 3ªC e a máxima pode chegar aos 17ºC. Em São Joaquim a mínima deve chegar aos 8ºC e a máxima aos 19ºC.
Essa tendência segue também na terça-feira onde as temperaturas ficam mais baixas ao amanhecer e sobem no decorrer da tarde.
Céu laranja| O vulcão Cabulco, localizado em território chileno entrou em erupção. Em seguida uma grande pluma de cinzas vulcânicas, contendo material particulado em suspensão, afetou fortemente as condições de visibilidade e principalmente o tráfego aéreo nas proximidades da capital Argentina, boa parte do Uruguai e chegou em Santa Catarina.
No sábado as cinzas chegaram a Lages, quem observou pode constatar um nevoeiro, semelhante a um dia nublado no céu. Em decorrência disso, os lageanos ganharam um espetáculo da natureza. À medida que o Sol ia se pondo, seus raios luminosos atravessaram um pedaço maior da atmosfera e se colidiram com as cinzas do vulcão. Foi um entardecer atípico para a Serra Catarinense.
Fonte: CL +