Ter contato direto e seguro com ao menos um servidor em cada Município é o objetivo da Rede Municipalista. O projeto será lançado oficialmente durante a XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, marcada para 25 a 28 de maio. Durante o evento, os prefeitos e prefeitas, maiores autoridades da gestão local, poderão indicar e cadastrar um assessor de confiança para receber todas as informações que partirem do movimento municipalista.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem se esforçado nos últimos anos para tornar a Rede uma realidade. A quantidade de informações que saem da entidade, as inúmeras pesquisas feitas pela CNM e as mensagens de emergência passam sempre por alguns empecilhos para chegar até os prefeitos e demais agentes municipais. A ideia é ter, dentro de cada prefeitura, apenas um servidor para receber e disseminar o conteúdo transmitido pela CNM com todos os interessados.
Durante a Marcha, no “Espaço CNM”, haverá um ambiente voltado especialmente para a Rede Municipalista. Os prefeitos e prefeitas deverão procurar o atendimento para indicar o servidor responsável por este contato direito com a Confederação. O indicado receberá mailings, sms e responderá pesquisas. Será um passo à frente pela aproximação entre Municípios e CNM.
Fonte: Agência CNM