You are currently viewing Lançado edital para obras de saneamento básico para Curitibanos

Lançado edital para obras de saneamento básico para Curitibanos

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Nesta segunda-feira (18 de maio), o governador João Raimundo Colombo, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o prefeito José Antonio Guidi (Dudão) e o presidente da Casan Valter José Gallina lançaram oficialmente o edital de licitação para as obras de saneamento básico de Curitibanos. Estiveram em Florianópolis para a solenidade: a vice-presidente da Fecam Sisi Blind; o vice-Prefeito Aldo Dolberth; opresidente da Câmara de Vereadores Arcílio Alves; o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional Stanguerlin; o presidente do Deinfra/SC Wanderley Agostini; o ex-deputado Onofre Santo Agostini; o gerente da Casan Curitibanos João Maria Telles; o ex-prefeito Ulisses Gaboardi Filho; o presidente da ACIC Amarildo Niles; o secretário Assistência Social João Carlos Martins dos Santos; o secretário Executivo da Amurc Rui Braun; e os vereadores: Márcio Poletto, Vilma Fontana, João da Ambulância, João Camargo, Flaris Camargo, Ivan França Moreira e Chico Pomerening.

Com investimento superior a R$ 40 milhões, as obras beneficiarão 147 ruas do município. O projeto inicial prevê rede coletora com 66 quilômetros extensão, mais 1,2 mil metros de emissários e duas estações elevatórias. Será construída, também, uma Estação de Tratamento de Esgoto com vazão de 40 litros por segundo, suficiente para tratar o esgoto de toda a cidade quando a rede estiver completa.

Sem esconder o contentamento com a proximidade das obras, o prefeito Dudão adiantou que buscará com a Casan alternativas para minimizar os transtornos causados durante os trabalhos. “Investimos muito em Saúde e estas obras serão fundamentais para qualidade de vida da população. No entanto, é importante que a população saiba compreender os transtornos que irão ocorrer. Cada caso será tratado de maneira específica. Onde a pavimentação é nova, por exemplo, vamos tentar fazer a rede pelas calçadas para que não seja necessário quebrar o asfalto”, antecipou, lembrando que é função da empresa executora, reparar posteriormente os pavimentos ou calçadas. “Ficaremos atentos para que a obra seja bem executada”, finalizou.