Com participação maciça de jovens, iniciou, nesta tarde, a Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Curitibanos, promovida pelo CMDCA. O evento acontece no auditório da Secretaria de Educação e Cultura, com o tema: “Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.
“Percebo que em Curitibanos o protagonismo de crianças e adolescentes realmente acontece”, exclamou o palestrante convidado Clayton Zanella, observando que costuma participar de diversas conferências em todo o estado e nunca se deparou com uma platéia com tantos adolescentes interessados em discutir seus direitos.
Após palestra magna, os participantes foram divididos em grupos para a discussão dos seguintes assuntos: “Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes”; “Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes”; “Controle Social da Efetivação dos Direitos das Crianças e Adolescentes”; e “Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”.
A conferência é aberta ao público, que também tem oportunidade de participar das discussões. Até o fim da tarde, serão eleitos delegados que representarão Curitibanos na etapa estadual.