O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente apresentou seu Plano de Atendimento Socioeducativo para Curitibanos. O evento reuniu autoridades municipais e representantes de instituições defensoras dos Direitos da Criança e do Adolescente no auditório da Prefeitura, na última semana.
A presidente do conselho Morgana Petris realizou a entrega simbólica do documento ao prefeito José Antonio Guidi e ao presidente da Câmara Arcílio Alves.
O projeto prevê ações a serem desenvolvidas nos próximos dez anos. O objetivo é garantir direitos a todas as crianças e adolescentes e envolvê-los em projetos que os distanciem de ambientes de risco. Diagnóstico desenvolvido durante a produção do plano apontou 64 infratores com menos de 18 anos em Curitibanos.
No entanto, participantes do Fórum de Direitos da Criança e do Adolescente observaram a ocorrência de pequenos delitos, principalmente no âmbito escolar que são resolvidos nas próprias instituições de ensino, sem o registro policial e, consequentemente, sem punição conforme a Lei. Para evitar tais ocorrências, foram sugeridas ações envolvendo poderes executivo, legislativo e judiciário, sociedade organizada e instituições de lideranças juvenis.
Assessoria Imprensa/Prefeitura Curitibanos