Durante a última semana a Associação dos municípios da região do Contestado (Amurc), promoveu assembleia com seus prefeitos.
Diversos assuntos foram discutidos, dentre eles a situação da vinda do Curso de medicina para a UFSC de Curitibanos, turismo na região além de questões tributárias, econômicas e modernização no atendimento das prefeituras.
A assembleia foi conduzida pelo presidente da entidade e prefeito de Curitibanos José Antonio Guidi (Dudão):
– Debatemos várias situações. Estamos realizando um grande trabalho com o apoio da Fecam para melhorar a questão tributária de nossos municípios, e consequentemente termos uma melhor arrecadação e aplicação dos impostos. Já contratamos um técnico que está aprofundando as orientações junto aos setores contábeis e tributários de cada município, e isso faz que nós possamos ter uma certeza maior que vamos cuidar melhor de nossas arrecadações, buscando um retorno ainda maior do ICM, sem aumentar imposto nenhum, somente fazendo a parte legal, destacou Dudão.
Guidi também falou sobre a experiência que já está acontecendo em Curitibanos e que deve se estender em breve para os demais municípios:
“Estamos discutindo a possibilidade de modernização no atendimento nas prefeituras, em Curitibanos já iniciamos um sistema de digitalização que vai excluir o documento físico, possibilitando inclusive, que o próprio contribuinte acompanhe seus protocolos online. São ações discutidas que irão repercutir em 2016, 2017, 2020, enfim, ações responsáveis para que as administrações tenham maior agilidade”, finalizou o presidente.