A Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional nº 125/2015, publicada no Diário Oficial da União em dezembro do ano passado, estendeu o prazo da obrigatoriedade dos Municípios e Estados utilizarem o Sefisc.
De acordo com a nova norma, os processos administrativos de fatos geradores ocorridos entre 1º de janeiro de 2012 e 31 de dezembro de 2014 devem ser efetuados fora do referido sistema até 31 de dezembro de 2016. Desta forma, os Municípios têm mais tempo para se preparar para o uso da ferramenta.
Para o treinamento, restam seis turmas. Cada uma com apenas 12 vagas para os Municípios. As informações constam em comunicado publicado pela Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional (SE/CGSN). Em razão do baixo número de vagas a servidores municipais, a Confederação reforça a importância de efetuar a inscrição o quanto antes.
Requisitos
A alocação das vagas procurará atender a maior quantidade possível de Estados e Municípios. Por isso, somente haverá inscrição de mais de um participante do mesmo ente federado caso haja vaga não preenchida por outros entes.
Os interessados devem preencher corretamente a planilha anexa e enviar para o e-mail:financas@cnm.org.br. Apenas serão aceitas as incrições que obedecerem esse padrão. Os treinamentos serão realizados na Escola de Administração Fazendária (ESAF) em São Paulo.
Prazos