Falta de recursos, programas subfinanciados e um aumento vertiginoso das despesas. Uma combinação letal para a sobrevivência dos 5.568 Municípios brasileiros. Diante desse cenário, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) lançou uma campanha nacional, como forma de alertar os parlamentares sobre matérias em tramitação, que poderiam auxiliar os Municípios.
Nos últimos dias, a entidade tem conclamado aos gestores locais, bem como suas entidades representativas, a conhecerem de modo mais aprofundado os itens mais urgentes da pauta. Entre eles, a liberação do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), a derrubada ao veto do encontro de contas e a atualização dos programas federais.
A Confederação orienta os prefeitos que entrem em contato com seus parlamentares e solicitem a aprovação das proposições. Nesse diálogo é fundamental que os gestores exponham a realidade da prefeitura, detalhando os motivos que corroem o orçamento.
Para embasar a conversa, a entidade disponibilizou um conjunto de estudos que fazem um retrato da crise, apontam as dificuldades sobre os Restos a Pagar (RAP), a implementação do programa Criança Feliz, entre outros temas. Todos estão disponíveis gratuitamente para download.
Acesse os materiais aqui e mobilize seu parlamentar