Um dos objetivos da nova presidente é fazer com que a AMURC continue avançando cada vez mais os trabalhos de interlocução entre municípios e governos, estadual e federal.
Em eleição realizada no dia 20 de dezembro do decorrido ano, a Prefeita Municipal de Santa Cecília, Alessandra Garcia foi eleita a nova presidente da Associação dos Municípios da Região do Contestado (AMURC) tendo como vice-presidente o Prefeito do Município de Ponte Alta do Norte, Roberto de Almeida (Beto).
E na tarde dessa quinta-feira (24) aconteceu a solenidade de posse da nova presidente e demais membros da diretoria na sala de reunião da Sede da AMURC, a cerimônia contou com a presença de aproximadamente 30 pessoas, dentre elas: lideranças políticas da região, prefeitos e vices que compõem a AMURC, secretários municipais, sociedade civil e imprensa
A cerimônia de posse começou com os ex-presidentes José Antônio Guidi – Curitibanos, em seguida, Roberto de Almeida – Ponte Alta do Norte e Sisi – São Cristóvão do Sul, os mesmos fizeram um breve relato das dificuldades enfrentadas e ações realizadas nos seus mandatos a frente da Associação.
Por fim, já empossada, a Presidente Alessandra Garcia, agradeceu os Prefeitos, lideranças políticas da região e do Estado sendo representado pelo Diretor Executivo da Federação Catarinense de Municípios – FECAM.
Em entrevista com a nova Presidente ela destacou os seguintes pontos. “Eu tenho grandes expectativas em relação aos frutos que o esforço conjunto pode gerar. Eu acredito que esta integração é de extrema importância, porque os desafios regionais são comuns. Hoje ninguém trabalha sozinho, e se tratando das demandas estadual e federal, não se pode agir sozinho, sabemos que os trabalhos realizados pela AMURC aproxima as administrações e estimula o progresso. Não são poucas as demandas e as prioridades da nossa região, com os Conselhos Deliberativo e Consultivo podemos buscar melhores soluções e respostas para todos os municípios, seja no transporte público, na geração de empregos, no saneamento básico e em diversas outras questões, as parcerias entre os munícipios e os governos estadual e federal são o fundamento da administração pública moderna. Hoje não se tem soluções locais, se tem soluções regionais. E essas soluções regionais só são estabelecidas através da união das cidades. Afirmo que pretendo trabalhar para conquistar recursos federais e estaduais para os nossos municípios minha prioridades será, captar recursos e realizar parcerias”.