Chamando atenção de toda população para importância de redobrar os cuidados contra o novo coronavírus (Covid-19), o prefeito de Curitibanos José Antonio Guidi (Dudão) divulgou um vídeo, ontem (14), pedindo para que os munícipes tenham mais atenção ao sair às ruas da cidade. Entre os apelos, está o uso de máscaras sempre que tiver que sair de casa e, principalmente, somente ir para rua quem tiver, de fato, compromissos inadiáveis ou precise fazer compras de necessidade básica.
Dudão destacou série de medidas tomadas para que não ocorra proliferação da doença, como criação do Centro de Triagem, no Núcleo Municipal Rotary, compra de testes para Covid-19, remanejamento de equipes de saúde, além de disponibilização de telefone e WhatsApp para tirar dúvidas relativas ao coronavírus, que pode ser feito através do (49) 3245-7800. “Nós estamos voltando às atividades, mas a preocupação não pode diminuir. É importante que cada um se pergunte se realmente precisa sair de casa. Estou muito preocupado, porque para nós ainda não começou o problema. Fizemos tratativas para entender o que é o coronavírus e o que está para chegar para nós, mas precisamos que cada um se conscientize sobre o problema”, declarou.
Além disso, o prefeito ressaltou que após abertura do comércio, muitas pessoas estão sendo vistas pelas ruas e em filas. “Entendo que é necessário fazer as atividades, mas nós temos que saber que a minha ação pode estar comprometendo a saúde do meu vizinho, meu colega, minha comunidade. Peço encarecidamente, primeiro, se for possível fiquem em casa; depois, se precisar mesmo sair, que saia com cuidado, com máscara, distanciamento, higienização”, disse.
Mesmo diante da crise de saúde, Dudão esclarece que é preciso continuar com as atividades para que a economia não seja tão afetada. “Já divulgamos as informações e orientações que cada um tem que ter e como se comportar. Não há mais como alegar que está alheio a tudo isso e à gravidade do problema. Fica a solicitação para que todos usem máscaras, que só saiam de suas residências quando estiver em extrema necessidade e quando sair, observe as regras. Vamos vencer juntos, sim, mas cada um tem que fazer a sua parte, a sua etapa”, concluiu o prefeito.