Segundo boletim de hoje (22), divulgado pela Prefeitura de Curitibanos, o Centro de Doenças Respiratórias (CDR) do Hospital Hélio Anjos Ortiz (HHAO) voltou a ter leitos de UTI disponíveis, dos nove leitos, sete estão ocupados. Nas cidades que integram a Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc), estão confirmados 317 casos, destes, 189 pessoas já estão recuperadas da Covid-19.
Em Curitibanos são 164 confirmados, com 90 ativos, dos quais oito estão internados, 82 com tratamento domiciliar, 71 recuperados e três óbitos. A equipe de saúde monitora 172 pacientes e até o momento, 1.022 casos foram descartados. Somente ontem (21), foram realizadas 38 consultas no Centro de Triagem, com 32 pessoas encaminhadas para isolamento domiciliar e uma para o HHAO. Também foram realizados 52 testes rápidos, dos quais 45 deram negativos e sete foram positivados. O CDR está com 10 pacientes internados, destes, sete estão na UTI, com três fazendo uso de ventilação mecânica e três na parte clínica.
Segundo boletim de hoje (22), São Cristóvão do Sul está com 43 confirmados, sendo 12 ativos, 30 recuperados e um óbito. Até o momento, 408 casos foram descartados, 75 munícipes estão sendo monitorados, nenhum com suspeita de infecção pelo vírus.
Com aumento de casos confirmados, Frei Rogério está com cinco positivados, dos quais três estão com o vírus ativo, um recuperado e um óbito. A Vigilância Epidemiológica monitora 29 pessoas, com seis suspeitos da doença aguardando resultado de exame e 63 casos descartados desde o início da pandemia.
Também com aumento de confirmações, Santa Cecília está com 59 positivados, estando três com vírus ativo, 54 recuperados e dois óbitos. Não há nenhum paciente aguardando resultado de exame e 47 pessoas estão sendo monitoradas, com 254 casos descartados.
Através de boletim de ontem (21), a Prefeitura de Ponte Alta do Norte divulgou que o município está com 46 confirmados, sendo 12 ativos, 33 recuperados e um óbito. Estão sendo monitoradas 14 pessoas, sem nenhuma suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Até o momento, 116 casos foram descartados através de exames.