Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do dia (9), Curitibanos e os municípios da região considerada Alto Vale do Rio do Peixe voltaram para situação gravíssima quanto à Covid-19. Na última atualização, a região tinha descido para risco grave. O número de regiões em risco gravíssimo é o menor desde o início da avaliação de risco regional. No final de julho e início de agosto, eram 12 regiões com classificação gravíssima, agora são apenas três. Para realizar a avaliação, o governo do Estado leva em consideração os índices de casos ativos e recuperados, incidência, letalidade e velocidade de avanço do vírus.
Em boletim divulgado dia (9), a Prefeitura de Curitibanos informou que está com 568 casos confirmados, destes, 196 com o vírus ativo, 365 recuperados e sete óbitos. Estão sendo monitoradas 135 pessoas, com quatro suspeitos da doença aguardando resultado de exame. O Centro de Doenças Respiratórias (CDR) do Hospital Hélio Anjos Ortiz (HHAO) está com 11 pacientes internados, com oito deles na UTI, quatro utilizando ventilação mecânica.
Santa Cecília está com 225 casos de Covid-19 confirmados, com 10 pessoas com o vírus ativo, 210 recuperadas e cinco óbitos. No total, 34 pacientes estão em monitoramento.
Em São Cristóvão do Sul estão confirmados 221 casos, destes, 126 estão com o vírus ativo, 93 recuperados e dois óbitos. O boletim de ontem (8), aponta 153 pessoas sendo monitoradas, todas em isolamento social. Desde a última segunda-feira (7), o Centro de Triagem estará com novo horário de atendimento, das 8 às 22 horas, no Núcleo Educacional Crescer.
Ponte Alta do Norte está com 78 casos confirmados, destes, sete em tratamento, 70 recuperados e um óbito. Estão sendo monitoradas quatro pessoas, sem nenhum caso suspeito da doença.
Frei Rogério está com 44 casos confirmados, destes, nove com o vírus ativo, 33 recuperados e dois óbitos. A equipe da Secretaria de Saúde está fazendo o monitoramento de 30 pessoas, com 14 casos suspeitos aguardando resultado de exame.