Curitibanos é a cidade da Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc) com o maior número de pacientes diagnosticados com a Covid-19 e com o vírus ativo. De acordo com o boletim divulgado pela prefeitura na tarde de hoje (29), o município soma 621 pessoas infectadas, com 135 com o vírus ativo, 476 recuperadas e 10 óbitos. Estão sendo monitorados 73 pacientes, com quatro suspeitos aguardando resultado de exame. No Centro de Doenças Respiratórias do Hospital Hélio Anjos Ortiz (HHAO), há cinco pacientes internados, todos estão na UTI, quatro deles são de Curitibanos, e dois respiram com auxílio de aparelhos.
Depois de quatro dias consecutivos sem registrar nenhum novo caso de Covid-19, ontem (28), Santa Cecília informou dois novos casos da doença no município, os pacientes são uma mulher de 38 anos e um homem 39 anos. Um homem de 54 anos segue internado no hospital Maicé em Caçador. O município soma seis óbitos causados pelo novo coronavírus e mais de 240 pessoas diagnosticadas com o vírus, 237 pessoas já estão recuperadas e duas com sintomas de gripe são monitoradas pela equipe de Saúde.
De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura de São Cristóvão do Sul o município soma 238 pessoas diagnosticadas om o coronavírus, destas, somente um caso está com o vírus ativo, 235 estão recuperados e há dois óbitos registrados devido complicações da doença. Noventa pessoas com sintomas de gripe são monitorados pela equipe de Saúde.
Novamente com os casos ativos zerados, Ponte Alta do Norte segue com 85 casos diagnosticados com a doença, com 84 pessoas já recuperadas e um óbito. O município não tem registro de monitoramento de pessoas com sintomas de gripe nem com suspeitas de infecção pelo novo coronavírus.
Com dois pacientes com o vírus ativo, Frei Rogério registra 51 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 47 estão recuperados e dois óbitos foram registrados. Cinco casos estão sendo monitorados, um deles suspeito da doença.