You are currently viewing Gestores e agentes municipais podem participar do Fórum Nacional de Controle

Gestores e agentes municipais podem participar do Fórum Nacional de Controle

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 Inovação em prol da Educação no Brasil foi o tema escolhido para a 4ª edição do Fórum Nacional de Controle, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nos dias 3 e 4 de dezembro. A programação do evento virtual contará com painéis que têm como objetivo integrar as instituições de controle, de órgãos de todas as esferas administrativas e da sociedade civil em busca de soluções inovadoras e na disseminação de boas práticas para a administração pública. As inscrições estão abertas.

O evento será dividido em painéis onde serão debatidos os desafios, as perspectivas e as boas práticas da educação digital; infraestrutura e acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs); e o aproveitamento de talentos para melhoria da competitividade. As soluções inovadoras para a educação, tendo como experiência o que está sendo vivenciado na pandemia, também terão destaque na programação.

O Fórum Nacional de Controle é coordenado desde 2017 pelo ministro Augusto Nardes. Ele acrescenta que a tecnologia pela educação, tendo como meta uma visão única que integre o setor público com o privado, será outro tema importante que vai estar na pauta do evento. “Ministérios e agências atuando isoladamente não conseguem fornecer respostas à altura de grandes desafios do País, como a competitividade econômica, a desigualdade social, o desemprego de jovens e a segurança”, ressaltou o magistrado do TCU.

Ainda irão fazer parte do encontro on-line discussões referentes à integração dos órgãos de controle com foco no Projeto Integrar e a busca da competitividade por meio da integração entre universidades e empresas. O Fórum Nacional de Controle é um evento gratuito e aberto a todo o público. A transmissão do evento será feita pelo canal do TCU no YouTube. Confira a programação e a sua participação aqui.

Imagem: TCU

Da Agência CNM de Notíciascom informações do TCU