A deputada federal Carmen Zanotto aceitou convite para assumir a Secretaria da Saúde de Santa Catarina. Deverá suceder o secretário André Motta Ribeiro, no cargo desde a queda de Helton Zeferino.
A decisão da deputada do Cidadania é resultado de conversa mantida ontem em Brasília com a vice-governadora Daniela Reihner, durante a reunião do Fórum Parlamentar Catarinense.
Houve resistências no início, mas Carmen Zanotto entendeu que deveria encarar o cargo como uma missão diante da calamidade que atinge Santa Catarina.
Carmen Zanotto já exerceu o cargo no governo Luiz Henrique da Silveira.
É considerada hoje uma das maiores autoridades no parlamento brasileiro nas ações de combate à pandemia da Covid-19. Tem interlocução direta com os ministros e com as equipes que atuam na frente de mobilização contra a doença.
Enfermeira formada pela UNC (Universidade do Contestado) tem uma longa trajetória nas áreas política, parlamentar e da saúde.
Sua escolha deverá ser anunciada hoje pela vice-governadora, logo após assinar o ato de posse na Secretaria da Casa Civil do Centro Administrativo.
Por Moacir Pereira/ND+