You are currently viewing Amurc sedia evento da Câmara Técnica da Assistência Social da Fecam Macrorregião Serrana e Plantalt

Amurc sedia evento da Câmara Técnica da Assistência Social da Fecam Macrorregião Serrana e Plantalt

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

Aconteceu na quinta feira dia 23, em Curitibanos encontro da macrorregião Serrana e Planalto da Câmara da Assistência Social. A macrorregião conta com as associações da Amurc, Amures e Amplasc, com a participação de 30 municípios. Teve a participação dos Facilitadores Elias de Souza Oliveira, Presidente do CONGEMAS, Maria Claudia Goulart, Gestora de Assistência Social de Florianópolis, Rafael Jacintho, Diretor de Assistência Social de Guabiruba, Janice Merigo, Assessora Políticas Públicas da FECAM, Lauro Francisco dos Santos, Assessor em Políticas públicas da AMURES, Janaina Mafra Di Domenico, Secretária de Assistência Social de Curitibanos e Yssyssay Rodrigues, Coordenadora de Projetos OIM e teve a Coordenação do Rodrigo Fachini Coordenador Institucional da FECAM e das Câmaras Técnicas e a Sandra Muxfeld, Secretária de Assistência Social de Santa Cecília e Representante da Câmara Técnica da FECAM.

Estiveram presentes, o Presidente da Amurc, Jair da Silva Ribeiro, Prefeito de Frei Rogério, e os demais Prefeitos e Prefeitas da região da Amurc, e representando os Presidentes da Amures e da Amplasc, o Secretário Executivo da Amures, Walter Manfroi e o Secretário Executivo da Amplasc, Luciano Angonese.
Participaram do encontro, os gestores e técnicos dos municípios que compõem a macrorregião, ouvindo os facilitadores, e as apresentações das boas práticas da região, onde o município de Curitibanos, representando a Amurc, apresentou a boa prática do Benefício Eventual, o Cartão Cidadania, sendo um grande referência para os participantes.
Os participantes puderem conhecer as boas práticas e compartilhar experiencias, debatendo assim a política pública da assistência social, área de fundamental importância, principalmente neste momento de pandemia, que estamos vivendo.