COVID-19 - Boletim Região AMURC

Publicado em 30/07/2020 às 15:29 - Atualizado em 30/07/2020 às 15:29

No início da tarde de hoje (30) a prefeitura de Curitibanos divulgou mais um óbito causado pela Covid-19 no município. Uma moradora, de 76 anos, do bairro Santo Antônio foi a sexta vítima da doença na cidade, ela foi internada na UTI  do Hospital Hélio Anjos Ortiz no dia 20 de julho e respirava com auxílio de aparelhos desde a última quinta-feira (23).

O  município registra 236 pessoas infectados, sendo 123 com o vírus ativo, com três em internamento hospitalar e 120 em tratamento domiciliar, 107 recuperados e seis óbitos registrados. Estão sendo monitoradas 255 pessoas, com um suspeito de Covid-19. O Centro de Doenças Respiratórias (CRD) do HHAO está  com nove pacientes internados, quatro na UTI todos respirando com auxílio de aparelhos. 

A prefeitura de São Cristóvão do Sul registrou aumentos de dois novos casos de Covid-1 no município, sendo um homem de 66 anos e uma jovem de 18 anos. Segundo a Vigilância Epidemiológica, dos 49 casos confirmados, 38 pessoas estão curadas da doença; 10 pessoas estão com o vírus ativo, e um óbito foi registrado. Todos os pacientes ativos seguem em recuperação domiciliar, com acompanhamento da equipe de Saúde e cumprindo o período de isolamento social.

Há quatro casos suspeitos da doença. Todos tiveram material coletado e encaminhado para exame laboratorial junto ao Lacen. Dos casos suspeitos, um homem e uma mulher, ambos com 55 anos, estão internados no Hospital Hélio anjos Ortiz, em Curitibanos. 

Santa Cecília está com 80 casos confirmados, com nove pacientes com o vírus ativo, 69 recuperados e dois óbitos. Estão sendo monitoradas 97 pessoas,  nenhuma com suspeita de Covid-19. 

Em Frei Rogério, há sete casos confirmados da doença, sendo dois com o vírus ativo, quatro pessoas já recuperadas e um óbito causado pelo coronavírus. A equipe de Saúde monitora oito pacientes com sintomas de gripe e aguarda resultados de três pessoas com sintomas suspeitos. 

O último boletim divulgado pela prefeitura de Ponte Alta do Norte, aponta que há 49 pessoas infectadas pelo vírus, sendo 11  com o vírus ativo, com uma pessoa em internamento hospitalar, 37 recuperadas e um óbito. Onze pessoas estão sendo monitoradas com sintomas gripais, nenhuma com suspeita de Covid-19.


publish