Compartilhe

Comissão de implantação do curso de Medicina reúne-se com prefeito e equipe da Administração de Curitibanos de Curitibanos

Publicado em 11/04/2019 às 09:06 - Atualizado em 11/04/2019 às 09:06

Na próxima segunda-feira (15), estará em Curitibanos uma comitiva do Ministério da Educação (MEC), para cumprir mais uma etapa de vistorias para implantação do curso de Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina, campus de Curitibanos.
Para alinhar a recepção da comitiva, reuniram-se no gabinete do prefeito, na tarde desta quarta-feira, a Comissão da UFSC de Implantação do curso em Curitibanos. A presidente da Comissão, Maria Conceição Oliveira, acompanhada dos professores Vladimir Araujo, Katia Wagner e Evelyn Winter, repassaram ao prefeito José Antonio Guidi e equipe da Administração, a agenda da comitiva do MEC e as prioridades a serem atendidas pelos avaliadores.

Na ocasião, a presidente salientou que o tempo em que passarão na cidade será relativamente curto, e por isso, o planejamento das ações será de fundamental importância para que os assuntos mais relevantes sejam tratados de forma dinâmica. “O foco principal da equipe que visitará Curitibanos será a estrutura da saúde no município”, destacou. 

A reunião também alinhou pontos a serem tratados, como convênio com outros municípios, participação e apoio dos prefeitos da região da Amurc, além de uma visita ao Hospital Hélio Anjos Ortiz, local em que será um dos pontos de referência para o período de residência dos acadêmicos do curso de Medicina. 

Segundo adiantou o prefeito José Antonio Guidi os processos estão bem encaminhados, as vagas do corpo docente já estão preenchidas e a expectativa é que o vestibular possa acontecer brevemente para que as aulas iniciem. “Sempre fomos muito otimistas com a implantação da Medicina em Curitibanos, e agora, mais do que nunca, temos certeza que em breve estará acontecendo o vestibular e início das aulas para os futuros médicos. Isso nos mostra que persistência e determinação são fundamentais quando temos um objetivo definido. Foram muitas reuniões e uma força-tarefa de todas as entidades curitibanenses e da região, que de mãos dadas, não mediram esforços para que isso se tornasse uma realidade. A visita do MEC nos dá a garantia de que é apenas uma questão de tempo, até que se iniciem as primeiras turmas”, comentou.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Curitibanos


Rua Cornélio de Haro Varela, 1835, Água Santa, Curitibanos - SC
CEP: 89520-000