Compartilhe

Municípios da AMURC se reunem com Reitor da UFSC

Publicado em 08/05/2019 às 11:31 - Atualizado em 08/05/2019 às 11:31

Os municípios de Curitibanos e São Cristóvão do Sul estiveram participando de uma importante reunião na manhã desta terça-feira (07), na capital catarinense. O encontro foi com o Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, professor Ubaldo Balthazar. 

Na oportunidade foi discutida a possibilidade de firmar parceria com a Universidade, através de seu Departamento de Engenharia, para elaboração do projeto de pavimentação asfáltica que vai do trecho do campus da UFSC Curitibanos até o município de São Cristóvão do Sul, a Rodovia Ulysses Gaboardi. 
A expectativa é que o assunto seja discutido entre a parte técnica da Instituição, para saber da viabilidade, e novos encontros sejam realizados com os municípios.

Na oportunidade outros assuntos foram discutidos com a reitoria, como a implantação do Curso de Medicina em Curitibanos. Recentemente os avaliadores designados pelo MEC estiveram realizando a vistoria in loco da estrutura, em breve um relatório deverá ser divulgado pelo Ministério. 

Participaram da reunião representando Curitibanos: o prefeito José Antonio Guidi e o procurador do município Herlon Rech e representando São Cristóvão do Sul a prefeita Sisi Blind. Também esteve presente o Assessor Parlamentar do Deputado Nilso Berlanda, Márcio Poletto e o Diretor do campus da UFSC em Curitibanos, professor Juliano Wendt.


Rua Cornélio de Haro Varela, 1835, Água Santa, Curitibanos - SC
CEP: 89520-000