Compartilhe

AMURC promove capacitação para fiscalização do pagamento de ISS

Publicado em 04/09/2019 às 09:24 - Atualizado em 04/09/2019 às 10:15

Dando prosseguimento ao trabalho de Gestão Tributária que vem desenvolvendo nos últimos anos, a Associação dos Municípios da região do Contestado – AMURC, promoveu mais uma capacitação com os Auditores Fiscais das prefeituras que pertencem a entidade. O encontro foi realizado no Auditório da AMURC na sexta-feira (30).

Desta vez o foco foi a Fiscalização Municipal de ISS em Instituições financeiras. As instituições financeiras correspondem a uma parcela significativa do recolhimento de uma das principais fontes de receita tributária municipal, o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – issQN, porém, possuem peculiaridades que tornam difícil a fiscalização tributária e apuração do devido valor tributável. Foi no sentido de possibilitar técnicas que facilitam este trabalho de fiscalização que a auditora fiscal de Joinville, Cristiane Stolle, ministrou o treinamento.

Participaram da capacitação Auditores Fiscais de Curitibanos, São Cristóvão do Sul, Ponte Alta do Norte, Frei Rogério e Santa Cecília.

"As instituições financeiras já pagam o imposto do ISS sobre os serviços que prestam, no entanto essa preparação para os auditores fiscais tem por objetivo capacitá-los no intuito que eles possam analisar de maneira mais concreta estes pagamentos. Com algumas técnicas repassadas a eles, teremos uma cobrança mais justa e transparente. Os municípios não querem nada além do que é de direito deles. O objetivo da Gestão Tributária da AMURC é orientar os municípios sobre todas as demandas possíveis. Sabemos que com algumas simples medidas, podemos auxiliar muito no incremento de suas receitas", comentou a Analista Tributária da AMURC Franciele Wolinger.


Rua Cornélio de Haro Varela, 1835, Água Santa, Curitibanos - SC
CEP: 89520-000