Compartilhe

Região da AMURC tem 73 Candidatos ao Conselho Tutelar

Publicado em 04/10/2019 às 13:57 - Atualizado em 04/10/2019 às 13:57

Neste domingo, 06 de outubro, eleitores de todo o Brasil poderão escolher os novos Conselheiros tutelares de suas cidades. Em Santa Catarina, são cerca de 1.500 conselheiros. São pelo menos cinco conselheiros em cada cidade.

Para ter direito a votar, basta o cidadão estar com sua situação regularizada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), como em qualquer outra eleição, no prazo de 90 dias antes do pleito. Ou seja, todas as pessoas que, no dia 8 de julho deste ano estavam aptas a votar, podem comparecer às urnas no seu município.

Nos municípios da AMURC são 73 candidatos. Somente no município de Frei Rogério a eleição não acontece neste domingo. Devido a falta de divulgação do edital da eleição, o Ministério Público adiou o pleito para o dia 15 de dezembro, naquela cidade.

Os eleitos assumem em janeiro de 2020 e irão exercer a função por quatro anos.
Dos cinco municípios da AMURC Curitibanos é quem teve o maior número de candidatos, são 34. Seguido de São Cristóvão do Sul com 15, Santa Cecília com 10, Ponte Alta do Norte com 09 e Frei Rogério com 05.

A eleição acontece das 08 às 17 horas.


CONFIRA ONDE VOTAR EM SUA CIDADE.


SÃO CRISTÓVÃO DO SUL
Eleitores que, nas eleições gerais, votaram no Caraguatá e no Monte Alegre, deverão votar no Monte Alegre; e Eleitores que votaram na EEB Professor Argeu Furtado, deverão votar na Escola Crescer.

PONTE ALTA DO NORTE
Escola Municipal José de Anchieta.

SANTA CECÍLIA
Escola Cidem

CURITIBANOS
Eleitores que, nas eleições gerais, votaram no Santa Teresinha, Marombas, N.M Leoniza Carvalho Agostini, Brunopel, Marechal Eurico Gaspar Dutra e Tabuleiro, deverão votar na E.E.B Marechal Eurico Gaspar Dutra, no bairro São Luiz.

Os eleitores que votaram nas eleições gerais no Getúlio Vargas, Horizolândia e Santa Cruz do Pery, deverão votar no Núcleo Municipal Getúlio Vargas, no bairro Getúlio Vargas.

Aqueles que votaram na última eleição no Casemiro de Abreu, no Alirio Luiz de Almeida e no Xaxim, deverão votar na E.E.B Casemiro de Abreu, no centro.

Quem vota no Maria Imaculada, no Tereza Lemos Preto e na UNC, deverá votar no N.M Tereza Lemos Preto, no bairro Aparecida.

Quem votou nas últimas eleições no Altir Weber de Mello e no Campo da Roça de Baixo, deverá votar na E.E.B Altir Webber de Mello, no bairro Bom Jesus.

 

 

Rua Cornélio de Haro Varela, 1835, Água Santa, Curitibanos - SC
CEP: 89520-000