You are currently viewing Educação de Santa Catarina é debatida em Curitibanos

Educação de Santa Catarina é debatida em Curitibanos

A AMURC recebeu nos dias 15 e 16 de fevereiro a reunião do Colegiado Estadual de Educação da FECAM – COEDUCAM, marcando um importante encontro para discutir os rumos da educação pública municipal em Santa Catarina.
O evento contou com a ilustre presença da Presidente do COEDUCAM e Secretária de Educação de Caçador, Lenira Carneiro, além da participação honrosa da Prefeita de São Cristóvão do Sul, Ilse Amelia Leobet, do Secretário Executivo da AMURC, Roberto Molin, da assessora de políticas públicas educacionais da FECAM, Marinez Zambom, e demais membros do colegiado de diversas regiões do estado.
No primeiro dia, destacou-se a apresentação do projeto “Cuidando de quem Cuida”, desenvolvido pela equipe do município de Vargeão. O projeto, idealizado pela Secretária de Educação de Vargeão, Carmen Raymundi, e pela psicóloga educacional Priscila Tobias, foi seguido por práticas integrativas especialmente organizadas para fortalecer os laços entre os participantes e promover vivências a partir das técnicas aplicadas.
Entre as práticas integrativas no evento, contamos com profissionais de aromaterapia, dança corporal, reiki, meditação, auriculoterapia e cranioterapia, proporcionando momentos de relaxamento e reflexão para os membros do colegiado.
No segundo dia, debates significativos foram realizados, especialmente sobre as novas legislações promulgadas recentemente, as quais têm um impacto direto na Educação Pública Municipal do Estado. Um dos pontos de preocupação foi a questão das perdas dos municípios relacionadas ao “salário educação”, gerando reflexões sobre os desafios que isso impõe à qualidade da educação municipal.
A reunião do COEDUCAM na AMURC reafirma o compromisso das autoridades e profissionais da educação em buscar soluções e estratégias para garantir uma educação de qualidade e equitativa para todos os cidadãos catarinenses.