Os municípios da região da Amurc avançaram mais uma etapa de atenção ao setor social. Na quarta-feira (16) os prefeitos(as) assinaram o Protocolo de intenções do Consórcio Regional de Acolhimento e Família Acolhedora. A região é pioneira, sendo a primeira no Estado a funcionar com os dois serviços de maneira conjunta e consorciada.
A evolução nesta área representa um marco, há meses os prefeitos(as), procuradores, gestores da área de assistência social, conversam em conjunto do Ministério Público de Santa Catarina, nas tratativas da implantação deste serviço. Após a constituição jurídica, cumpridas as formalidades burocráticas e administrativas, bem como as aprovações dos projetos de lei, a próxima etapa é a contratação dos profissionais, a capacitação dos mesmos e também a locação do novo espaço que acolherá as crianças.
Os prefeitos(a) analisam como muito produtivo a criação deste serviço na modalidade de consórcio, pois vai proporcionar aos municípios menores que hoje não tem disponível este serviço, bem como também melhorará a qualidade do serviço prestado, visando assim o bem estar das crianças acolhidas.