You are currently viewing Capacitação dos Novos Conselheiros Tutelares da AMURC

Capacitação dos Novos Conselheiros Tutelares da AMURC

No último dia 15 de fevereiro, as atenções se voltaram para o Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Curitibanos, onde ocorreu a capacitação dos novos conselheiros tutelares nos municípios da região da AMURC.
Sob a direção dos conhecimentos compartilhados, os participantes foram imersos em um dia inteiro de aprendizado, orientação e troca de experiências. O objetivo foi preparar os novos conselheiros sobre os direitos das crianças e adolescentes, para oferecerem um serviço que resplandeça eficiência, qualidade e profissionalismo em cada atendimento prestado.
Durante a capacitação, foram abordados temas cruciais, desde o Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes (SGDs) até as delicadas questões de ética e sigilo. Além disso, o fluxograma do sistema, a relação intersetorial entre o conselho tutelar e demais órgãos, como o conselho da criança e adolescente e a rede de apoio, foram minuciosamente explorados, visando fortalecer os laços e a eficácia das intervenções.
A próxima etapa da capacitação envolverá a prática na plataforma do SIPIA em cada município. Isso significa uma imersão detalhada nas atividades reais, desde o acompanhamento do trâmite de documentação até o lançamento no sistema, garantindo que cada conselheiro tutelar esteja pronto para enfrentar os desafios do dia a dia com maestria e eficácia.
É com orgulho que testemunhamos esse comprometimento da AMURC em capacitar aqueles que são a voz e o escudo de nossas crianças e adolescentes. Parabéns aos novos conselheiros tutelares e que suas jornadas sejam repletas de realizações e impacto positivo na vida de nossa comunidade.

Arquivos